Rio de Janeiro - Capital

Cresce roubo de veículos no Rio, revela ISP

Roubo de veículos no Rio cresce revela ISP

Cresce roubo de veículos no Rio, revela ISP | Divulgação/Policia

O Estado do Rio de Janeiro registrou um aumento significativo nos principais indicadores de roubo em agosto deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre os crimes com maior crescimento, o roubo de veículos se destacou, com um aumento de 98,5% em relação ao mesmo mês de 2023, totalizando 2.835 ocorrências.

+ LEIA TAMBÉM: ►Caminhão de cerveja é roubado na Maré

O número de roubos de veículos atingiu uma média de quatro ocorrências por hora em agosto. Além disso, os roubos de carga também tiveram um aumento expressivo. Foram registrados 327 casos, um aumento de 112% em comparação com o ano anterior.

Este cenário preocupante refletiu também em roubos recentes, como os ocorridos nesta sexta-feira (20), em que duas carretas foram tomadas por criminosos, uma em Realengo, Zona Oeste, e outra na Maré, Zona Norte do Rio.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Ao avaliar os primeiros oito meses do ano, o crescimento no roubo de veículos foi de 23,3% em comparação com o mesmo período de 2023. No entanto, o roubo de cargas apresentou uma queda de 24,4% nesse intervalo.

Mesmo assim, outros tipos de roubo, como o de celulares e o de rua (incluindo assaltos a pedestres e ônibus), continuaram a registrar altas significativas em agosto, com aumentos de 28,5% e 11,1%, respectivamente.

Os furtos não ficaram de fora dessa escalada. Foram contabilizados 14.836 ocorrências no mês, representando um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior. Este dado incluiu diversos tipos de crimes de furto, somando-se aos já alarmantes índices de roubo no estado.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *