A Prefeitura do Rio apresentou neste domingo (02/06) o projeto de revitalização do Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, Zona Oeste. O objetivo é transformar o local em um ponto de lazer, convivência e fomento à economia local, com a criação de novas áreas e a valorização do polo gastronômico já existente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Criminosos com fuzil tentam roubar BMW – Vídeo
O projeto, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), prevê a construção de novas calçadas em piso intertravado e concreto na Estrada do Cabuçu, novo pavimento nas vias de rolamento, travessias elevadas, bancos em concreto, balizadores e bicicletário.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A área do polo gastronômico receberá nova iluminação pública, equipamentos de musculação, pórtico e mapa turístico. A Rio-Urbe também reformará o Coreto e a Bica D’Água, bens tombados pela Prefeitura, e fará paisagismo e sinalização na região. Mais de 12.300 metros quadrados serão revitalizados.
“A Rio-Urbe trouxe seus profissionais e desenvolveu um projeto priorizando os pedestres. Vamos crescer as calçadas, implementar baias de carga e descarga, colocar novos materiais na praça e bicicletário”, disse o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.
O projeto atende a um pedido antigo da comunidade e da Associação Empresarial de Campo Grande (AECG Rio), que comemora a iniciativa.
“O Rio da Prata é vocacionado para o turismo ecológico e para a gastronomia. A Prefeitura nos presenteia com esse projeto, e uma vez implantado eu tenho certeza absoluta que vai entregar progresso e desenvolvimento econômico para a região”, afirma Samir Nehme, presidente da AECG Rio.
O subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, acredita que a revitalização transformará o local em um novo ponto turístico da cidade.
“Tem muita gente que mora em Campo Grande e não conhece a região do Rio da Prata. É um local maravilhoso, o pessoal fica brincando que vai ser a nova Penedo. Tenho certeza que o projeto vai fazer o turismo ecológico aumentar e as pessoas vão passar a conhecer mais o Rio da Prata”, declara Borba.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco e Coutinho terão reunião nesta terça
A Prefeitura já revitalizou outros dois polos gastronômicos na cidade: o Beco da Cirrose, em Irajá, e o Polo Gastronômico do Batan.