GeralLazerRio de Janeiro - Capital

Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata

Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata

Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata | Reprodução

A Prefeitura do Rio apresentou neste domingo (02/06) o projeto de revitalização do Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, Zona Oeste. O objetivo é transformar o local em um ponto de lazer, convivência e fomento à economia local, com a criação de novas áreas e a valorização do polo gastronômico já existente.

+ LEIA TAMBÉM: ►Criminosos com fuzil tentam roubar BMW – Vídeo

O projeto, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), prevê a construção de novas calçadas em piso intertravado e concreto na Estrada do Cabuçu, novo pavimento nas vias de rolamento, travessias elevadas, bancos em concreto, balizadores e bicicletário.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A área do polo gastronômico receberá nova iluminação pública, equipamentos de musculação, pórtico e mapa turístico. A Rio-Urbe também reformará o Coreto e a Bica D’Água, bens tombados pela Prefeitura, e fará paisagismo e sinalização na região. Mais de 12.300 metros quadrados serão revitalizados.

“A Rio-Urbe trouxe seus profissionais e desenvolveu um projeto priorizando os pedestres. Vamos crescer as calçadas, implementar baias de carga e descarga, colocar novos materiais na praça e bicicletário”, disse o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata

Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata | Reprodução

O projeto atende a um pedido antigo da comunidade e da Associação Empresarial de Campo Grande (AECG Rio), que comemora a iniciativa.

“O Rio da Prata é vocacionado para o turismo ecológico e para a gastronomia. A Prefeitura nos presenteia com esse projeto, e uma vez implantado eu tenho certeza absoluta que vai entregar progresso e desenvolvimento econômico para a região”, afirma Samir Nehme, presidente da AECG Rio.

O subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, acredita que a revitalização transformará o local em um novo ponto turístico da cidade.

“Tem muita gente que mora em Campo Grande e não conhece a região do Rio da Prata. É um local maravilhoso, o pessoal fica brincando que vai ser a nova Penedo. Tenho certeza que o projeto vai fazer o turismo ecológico aumentar e as pessoas vão passar a conhecer mais o Rio da Prata”, declara Borba.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco e Coutinho terão reunião nesta terça

A Prefeitura já revitalizou outros dois polos gastronômicos na cidade: o Beco da Cirrose, em Irajá, e o Polo Gastronômico do Batan.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Geral