BrasilSul

RS: Governo busca alternativas para apoiar empresas do estado

RS: Governo busca alternativas para apoiar empresas do estado

RS: Governo busca alternativas para apoiar empresas do estado | Divulgação/Concresul

Empresas gaúchas afetadas pelas chuvas podem receber ajuda do governo federal. O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que está buscando alternativas legais para auxiliar as empresas que sofreram com as inundações do último mês. O objetivo é evitar demissões e garantir a retomada da economia na região.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos por inundações sobe para 172

“Temos que construir uma alternativa para a manutenção da saúde financeira das empresas e, principalmente, da manutenção dos postos de trabalho”, disse Pimenta. Ele já vem debatendo o assunto com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e buscando mecanismos para garantir a renda dos trabalhadores.

O governo federal já anunciou diversas medidas para auxiliar o estado, como linhas de financiamento com juros abaixo da inflação. Pimenta também destacou a importância do apoio estadual e municipal para evitar o colapso econômico e social no RS.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, ressaltou que o estado enfrenta a terceira grande catástrofe ambiental em menos de um ano, o que limita a capacidade de recuperação das famílias e empresas. Ele defendeu a necessidade de um “olhar especial” para a região e a importância das linhas de crédito para o reerguimento.

+ LEIA TAMBÉM: ►Rio apresenta plano de revitalização do Largo do Rio da Prata

Nesta segunda-feira (3), Pimenta inspecionará o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado desde o dia 3 de maio devido às chuvas. A ampliação emergencial do número de leitos hospitalares do SUS também é um tema prioritário, já que vários hospitais públicos estão comprometidos.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil