Leste FluminenseNiterói

Niterói: Comércio em frente à delegacia é arrombado pela terceira vez, em Icaraí

 

Niterói: Comércio em frente à delegacia é arrombado pela terceira vez, em Icaraí

Loja Ferragens São Francisco, novamente alvo de criminosos | Foto: André Freitas/Folha do Leste

Pela terceira vez em menos de dois meses a loja de materiais de construção Ferragens São Francisco, foi arrombada por criminosos. Desta vez, a fachada da loja, que é toda de vidro, terminou destruída. O comércio fica na Rua Lemos Cunha, 49, defronte à 77ª DP, a delegacia de Icaraí. Todavia, isso não intimida nem um pouco os criminosos. Em suma, se tratariam de usuários de drogas, principalmente de crack, habituados ao cometimento de roubos e furtos na cidade para sustentar seus vícios.

O crime aconteceu de madrugada. O proprietário do local, Fernando Rosetti, esteve no local. Revoltado, naturalmente, pois se trata de fato recorrente, ele desabafou:

“Aí, vocês que tem peninha de ‘cracudo’, vem aqui agora pagar a minha porta. Aí, tudo quebrado”, desabafou.

Em 18 de setembro, a loja também havia sofrido um arrombamento. Naquela ocasião, o vereador Fabiano Gonçalves esteve no local.

É inaceitável que, em frente a uma delegacia de polícia, um lojista tenha sua loja arrombada. Nossa cidade enfrenta uma onda de desordem urbana e arrombamentos, prejudicando o comércio e tirando a tranquilidade de nossa população. Essa situação é inadmissível”, disse o parlamentar

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

A revolta do comerciante aumenta diante do fato de alguns vereadores, principalmente do Psol, entenderem a situação dos usuários de crack como de saúde pública, ao invés de questão penal. Um dos vereadores mais enfáticos nessa posição tem sido o vereador Paulo Eduardo Gomes.

“Nós estamos vivendo num mundo de exclusão. E num mundo de exclusão, ou nós trabalhamos políticas de inclusão, ou nós vamos conviver com a barbárie e com a violência da rua”, assinalou Paulo Eduardo, em Sessão na Câmara, há duas semanas.

Indignado, Rosetti disse não saber a razão de pagar impostos diante da violência e dos prejuízos que vem sofrendo. Chama atenção para os crimes estarem acontecendo em frente à delegacia e afirma que a cidade precisa mudar.

 

“Cara, Niterói tem que mudar, não tem jeito, não, em dois meses, entraram três vezes aqui. Três vezes, em menos de dois meses, em frente a delegacia. Pagar um monte de imposto pra quê? Pra não dormir direito, pra vir aqui de madrugada? Os caras já sabem a hora, já sabem a porra toda. Isso é pra vocês que defendem cracudo. É brincadeira. É muita sacanagem. Agora vão dizer o quê? Que essa porra é de saúde pública? Bradou, indignado, o dono do comércio.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *