Ao menos dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo (19) durante uma manifestação no bairro Azenha, em Porto Alegre. O episódio de vandalismo aconteceu em meio à crise das enchentes que assola o Rio Grande do Sul, que já causaram 157 mortes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre ex-deputado federal José Maurício: uma luz na escuridão
Os coletivos foram atacados na esquina das avenidas João Pessoa e Princesa Isabel, onde os manifestantes teriam bloqueado as ruas, segundo a Brigada Militar. Uma viatura da corporação foi recebida com pedradas ao chegar ao local para conter o protesto.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Contudo, testemunhas relataram que os passageiros dos ônibus foram orientados a descer dos veículos pelos manifestantes. Em seguida, coquetéis molotov foram lançados contra os coletivos, que rapidamente foram tomados pelas chamas.
De acordo com informações, a ação teria sido desencadeada por moradores de um conjunto residencial na região, em represália à morte de um morador. Assim, a identidade da vítima e as circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Táxi capota e causa susto na Lapa – VÍDEO
Enfim, por volta das 21h, viaturas da Brigada Militar isolaram a área e a tropa de choque conteve os manifestantes. O incêndio nos ônibus foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas os coletivos ficaram completamente destruídos.