CelebridadesEntretenimento, Artes e CulturaObituárioVida

Ivete Sangalo se manifesta comovida sobre morte de Preta Gil

A cantora Ivete Sangalo se despede de Preta Gil com um pronunciamento que emocionou seus múltiplos fãs, que se misturam aos da artista de quem nos despedimos. A cantora, visivelmente abalada, escreveu uma mensagem repleta de dor e ternura para homenagear a amiga de longa data. A publicação, no Instagram, veio acompanhada de um vídeo das duas no palco do Criança Esperança, exibido pela TV Globo.

Durante o Réveillon de Copacabana, Ivete Sangalo já havia feito uma homenagem pública a Preta Gil, ainda em tratamento. Interrompeu sua performance no palco, e disse palavras de força e carinho diante de milhões de espectadores. Ao mesmo tempo, a TV mostrava Preta no quarto do hospital, com a família, muito emocionada. Agora, após a notícia da morte, o tom mudou e a cantora deixou o coração falar.

“Meu amor. Que caminhada, hein! Eu nem sei o que escrever pra você, porque meu coração tá tão pequenininho. Mas quero lhe dizer que bom que a gente se encontrou por aqui. Me apaixonei por você no mesmo instante que nos encontramos. Foi fulminante e ainda é.”

Com palavras simples e um tom profundo, Ivete emocionou ao expor o laço intenso que viveu com Preta. Ela seguiu:

“Não consigo entender essas notícias sobre sua partida. A sua luz tão forte que, mesmo com toda essa loucura, nos fortalece. Você, tão corajosa, minha Pretoca, tão firme e valente.”

A despedida seguiu com um “te amo infinito” e o desejo de paz:

“Ah, como eu vou sentir sua falta, viu. Te amo infinito. Siga, meu amor, sem dores, sem tristeza. Siga em paz.”

A publicação se soma à comoção nacional em torno da perda de Preta Gil, símbolo de coragem, afeto e representatividade. A cantora morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, após uma batalha intensa contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023. A cantora não resistiu a complicações de saúde enquanto se preparava para retornar ao Brasil, já em direção ao aeroporto.

Em maio deste ano, Preta viajou para Nova York, apostando tudo em um novo tratamento e levava na bagagem sua esperança renovada na cura. Contudo, seu corpo, já fragilizado, não conseguiu acompanhar sua vontade de viver.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.