
Invasão em escola de Niterói suspende aulas após vandalismo | Divulgação
Na madrugada de quarta-feira (14), o Colégio Estadual Joaquim Távora, localizado no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi invadido por criminosos.
Os invasores causaram danos significativos, arrancando pisos e azulejos dos banheiros, além de furtarem torneiras, o que resultou em alagamentos devido ao vazamento de água. Alimentos destinados à merenda escolar também foram levados, e a escola sofreu depredações adicionais.
Impacto nas aulas
Devido aos danos, as aulas foram suspensas. O turno da manhã foi cancelado, e os alunos da tarde tiveram apenas uma aula antes de serem dispensados, já que os banheiros estavam inutilizáveis.
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que as torneiras já foram substituídas e os reparos nos banheiros estão em andamento. Durante esse período, os alunos estão utilizando os banheiros do vestiário da quadra.
Ações das autoridades
A Seeduc registrou o ocorrido no Registro de Violência Escolar (RVE) e um boletim de ocorrência foi feito. Após a perícia realizada na manhã de quinta-feira (15), a escola foi liberada e as aulas retomadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região com equipes adicionais e destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias.
Incidentes semelhantes
Outras escolas em Niterói também foram alvo de furtos recentemente. Em 15 de abril, o Colégio Estadual José Bonifácio, no bairro Fonseca, teve sua porta de ferro arrombada e equipamentos danificados para retirada de peças.
No início de abril, a UMEI Governador Eduardo Campos, no bairro Maria Paula, foi invadida, resultando no furto de televisões e uma caixa de som.
Em fevereiro, a Unidade Municipal de Educação Infantil Alberto de Oliveira, no Centro de Niterói, foi furtada em dois dias consecutivos, com a subtração de diversos equipamentos eletrônicos e peças de ar-condicionado.