O atacante Everton Cebolinha falou sobre o sentimento de frustração do Flamengo após a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, em pleno Maracanã, pela Libertadores. A derrota, que surpreendeu os torcedores, fez o time refletir sobre o desempenho na competição continental.
Em entrevista após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (13), pelo Brasileirão, Cebolinha reconheceu que o time pode ter subestimado o adversário argentino em alguns momentos.
“Era outra competição. Não queríamos perder em casa. Em algum momento, podemos ter subestimado o adversário, o que é normal, mas infelizmente aconteceu. Procuramos focar no próximo jogo”, disse o atacante.
O jogador também destacou a importância de manter o foco, afirmando que o time se concentra sempre na próxima partida como a mais importante.
“O professor procurou deixar todos preparados, tanto os titulares quanto os que entraram durante o jogo. O foco é sempre o próximo desafio”, explicou Cebolinha.
A confiança abalada pela derrota
Cebolinha reconheceu que, após uma derrota como a sofrida no Maracanã, a confiança da equipe pode ser impactada. Contudo, ele afirmou que o time trabalhou para evitar que isso acontecesse.
“A confiança tende a abalar um pouco, mas tentamos manter a calma, pois vínhamos de uma sequência muito boa, com 27 jogos sem perder”, afirmou.
O atacante também lembrou que, em algum momento, a invencibilidade seria quebrada, mas lamentou que tenha sido em casa, diante de sua torcida.
“Uma hora a derrota viria, mas claro que não queríamos que fosse em casa. Aconteceu, mas agora é virar a página e focar no Brasileiro”, disse.
Participação importante contra o Grêmio
Contra o Grêmio, Cebolinha entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória. Ele deu uma assistência para Arrascaeta, que marcou o segundo gol da partida. Sobre sua atuação, o atacante comentou:
“Estou procurando estar melhor fisicamente. Sei que o ritmo de jogo ainda está faltando um pouco, mas trabalho diariamente para estar pronto quando o professor precisar.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Cebolinha também falou sobre o seu processo de adaptação e evolução no Flamengo.
“A cada treino, busco melhorar. Sei que posso dar mais para o time, e estou me esforçando para estar 100% quando necessário”, afirmou o atacante.
Próximo desafio: Juventude
O Flamengo se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.
O time busca manter a boa fase no torneio nacional e, assim, dar sequência à vitória contra o Grêmio. O desafio será uma oportunidade para o time se recuperar da derrota na Libertadores e seguir firme na competição.