Rio de Janeiro - Capital

BRT parado por protesto contra demolições – Vídeo

BRT parado por protesto contra demolições - Vídeo

BRT parado por protesto contra demolições – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (19), o serviço do BRT na Zona Norte do Rio foi interrompido devido a uma manifestação de moradores do Complexo da Maré contra a demolição de imóveis no Parque União.

Os manifestantes ocuparam a Avenida Brigadeiro Trompowski, na altura da estação do BRT da Maré, sentido Fundão, erguendo barricadas e incendiando caixotes para bloquear o trânsito, afetando o tráfego de veículos, incluindo transportes públicos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Cristo Redentor homenageia Silvio Santos

Testemunhas relataram que manifestantes chegaram a ameaçar o motorista de um ônibus, tomando as chaves do veículo. A Polícia Militar, a CET-Rio e a Guarda Municipal foram acionadas para conter os manifestantes e liberar a via. Cerca de uma hora depois, uma faixa da avenida foi liberada, permitindo o fluxo parcial de veículos.

A Avenida Brigadeiro Trompowski é uma via crucial que conecta a Avenida Brasil ao Aeroporto do Galeão e à Ilha do Governador. Por causa do protesto, o BRT suspendeu seus serviços em duas ocasiões: a primeira por uma hora e a segunda por cerca de 15 minutos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A MOBI Rio informou que a situação foi normalizada no final da manhã, e os serviços afetados foram os das linhas 90 (Terminal Fundão x Terminal Gentileza), 42 (Manaceia x Galeão) e o serviço especial TIG x GIG.

O protesto foi desencadeado durante uma operação de demolição realizada pela Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública (Seop), visando imóveis irregulares construídos por organizações criminosas no Parque União, dentro do Complexo da Maré.

Esta é a terceira fase da operação contra a lavagem de dinheiro do tráfico na região, com prejuízos estimados em R$ 30 milhões para os responsáveis pelas construções ilegais. Durante a ação, policiais também recuperaram uma carga roubada encontrada no interior do Complexo da Maré.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *