EsportesFutebol

Botafogo perde invencibilidade para o Criciúma no Brasileirão

Botafogo perde invencibilidade para o Criciúma no Brasileirão

Botafogo perde invencibilidade para o Criciúma no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se despediu da invencibilidade de nove jogos no Brasileirão da pior maneira possível: com uma derrota por 2 a 1 para o Criciúma na tarde deste sábado (22), no Heriberto Hulse. O resultado derrubou o Glorioso para a terceira posição na tabela, com 20 pontos, e agora a equipe terá que torcer contra os rivais para voltar ao topo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Brasil perde para o Japão e se despede da Liga das Nações

O Glorioso começou o jogo sonolento e viu o Criciúma tomar conta da partida. Logo aos 9 minutos, Barreto, ex-Botafogo, aproveitou cruzamento de Ronald Lopes para abrir o placar. O time carioca teve dificuldades de criar e quase ampliou o prejuízo com Matheusinho, mas o VAR anulou o gol por falta em Gregore.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na volta do intervalo, o técnico Artur Jorge mexeu no time e o Botafogo conseguiu melhorar. Aos 9 minutos, Lucas Halter aproveitou cobrança de escanteio de Óscar Romero para empatar. Mas a alegria durou pouco. Aos 38, Óscar Romero perdeu a bola para Claudinho, que tocou para Arthur Caíke marcar o gol da vitória catarinense.

O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), para tentar se recuperar da derrota. Contudo, recebendo o Red Bull Bragantino no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA – 2 X 1 – BOTAFOGO

Local: Heriberto Hulse | Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira | Assistentes: Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa | Gols: CRI: Barreto (9’/1ºT) e Arthur Caíke (38’/2ºT); BOT: Lucas Halter (9’/2ºT) | Cartões amarelos: CRI: Tobias Figueiredo, Gustavo e Claudinho; BOT: Alexander Barboza, Óscar Romero e Gregore
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald Lopes (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie (Allano), Eder (Arthur Caíke) e Trauco. Técnico: Cláudio Tencati.
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza (Lucas Halter) e Cuiabano (Hugo); Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique (Eduardo), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Diego Hernández). Técnico: Artur Jorge.
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes