Rio de Janeiro - Capital

Bombeiros controlam incêndio na mata do Itanhangá

Bombeiros controlam incêndio na mata do Itanhangá

Bombeiros controlam incêndio na mata do Itanhangá | Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções, que começou na tarde de quinta-feira (03), atingiu uma área de mata no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As chamas se alastraram rapidamente, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros, que atuou por cerca de dez horas para controlar o fogo. O incêndio, que causou preocupação na região, aconteceu próximo à comunidade da Muzema e provocou a interdição da Estrada do Itanhangá.

+ LEIA TAMBÉM: ►Veículo capota na Avenida Brasil e deixa feridos
+ LEIA TAMBÉM: ►TRE-RJ garante transporte público gratuito nas eleições

Os quarteis da Barra da Tijuca, com apoio de equipes do Alto da Boa Vista, foram acionados por volta das 16h55 de quinta-feira. As equipes chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate às chamas. O trabalho, no entanto, só foi concluído na madrugada de sexta-feira (4), por volta das 2h10. Imagens do incêndio, que circulam nas redes sociais, mostram a vegetação sendo consumida pelo fogo, o que preocupou moradores da região.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Apesar do fogo ter se aproximado de casas na comunidade da Muzema, felizmente não houve registro de feridos. A interdição da Estrada do Itanhangá, na altura da Estrada de Furnas, permanece na manhã desta sexta-feira para que a Comlurb realize a limpeza da via. Galhos e detritos caíram na estrada devido às altas temperaturas geradas pelo incêndio.

Em nota, a Geo-Rio informou que suas equipes estiveram no local desde o início do incêndio. Segundo o instituto, uma análise técnica foi realizada, e não há risco iminente de deslocamento de pedras na área atingida. Apenas vegetação desprendida da encosta foi identificada, o que não representa risco imediato para os moradores da região.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *