CelebridadesEleições 2024 - EspecialPolíticaSão Paulo

Apoio à Boulos cita acusação de violência doméstica contra Ricardo Nunes

Personalidades apoiam Guilherme Boulos em vídeo que destaca boletim de violência doméstica registrado por esposa de Ricardo Nunes. (Reprodução/Instagram)

Apoiadoras de Guilherme Boulos (PSOL) lançaram neste sábado (26), véspera do segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, um vídeo que remete a um boletim de ocorrência registrado pela esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. O documento, feito em 2011, envolve uma acusação de violência doméstica. A revelação ocorre enquanto Nunes e Boulos aguardam o resultado das eleições municipais deste domingo (27).

+ LEIA TAMBÉM:Tabata Amaral apoia Guilherme Boulos no 2º turno em São Paulo

Reações de Ricardo Nunes

Questionado sobre o vídeo em um evento público, o prefeito Ricardo Nunes afirmou que achou a divulgação um “jogo baixo”. Ainda durante  sua agenda deste sábado (26), ele comentou:

“No processo eleitoral a gente descobre o caráter das pessoas. É lamentável. Ganhar ou perder faz parte, mas é importante ganhar ou perder em pé, e não de joelhos.”

Apoio de Figuras Públicas ao Vídeo

O vídeo conta com a participação de figuras públicas e apoiadoras de Boulos, incluindo Rosângela da Silva, conhecida como Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ana Estela Haddad, esposa do ministro Fernando Haddad (Economia), as apresentadoras Bela Gil e Astrid Fontenelle, além das deputadas Erika Hilton (PSOL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Outras personalidades como a atriz Martha Nowill, a psicanalista Vera Iaconelli e a chef de cozinha Bel Coelho também participam do vídeo, endossando o apoio ao candidato do PSOL e trazendo à tona a discussão sobre a segurança doméstica.

O Boletim de Ocorrência de 2011

O boletim foi registrado no dia 18 de fevereiro de 2011, na 6ª Delegacia da Mulher, localizada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Regina Carnovale Nunes, então empresária e separada de Nunes há sete meses, acusou o prefeito de ameaças, violência doméstica e injúria. Na época, ela relatou que ele não aceitava a separação e a importunava com ameaças por meio de ligações e mensagens diárias.

Conforme consta no documento, Regina declarou que essas ameaças a deixavam “com medo” e que o comportamento de Nunes estava gerando um ambiente de insegurança. Com o caso em destaque na reta final das eleições, o episódio voltou a ser comentado pelo público.

Primeira-dama Revê Declarações

Durante a campanha, a primeira-dama de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, comentou o episódio de 2011, afirmando que, na época, enfrentava um “momento difícil” e que disse “coisas que não são reais”. Desde então, o casal se reconciliou e segue casado.

 

Veja o vídeo das apoiadoras

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Celebridades