A deputada Tabata Amaral (PSB) anunciou seu apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo. Tabata, que alcançou 9,94% dos votos no primeiro turno, justificou sua decisão com duras críticas ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que está na disputa com 29,52% dos votos, próximo de Boulos, que conquistou 29,03%.
+ LEIA TAMBÉM: ►Quaquá é eleito prefeito de Maricá com 72,50% dos votos
+ LEIA TAMBÉM: ►Veja a votação das candidatas e candidatos a vereador pelo PDT em Niterói
Tabata Amaral destacou que, apesar de ela e Boulos representarem “projetos absolutamente diferentes” para São Paulo e para o Brasil, não seria possível apoiar Nunes.
“Eu jamais colocaria o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam que eu e Guilherme Boulos temos projetos diferentes, tanto para São Paulo quanto para o Brasil”, declarou a candidata.
Tabata ressaltou que seu apoio a Boulos representa um “voto de coragem”, mencionando que as mais de 600 mil pessoas que votaram nela esperavam essa atitude.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Durante seu discurso, Tabata criticou fortemente a gestão de Ricardo Nunes, classificando-o como “o pior prefeito que São Paulo já teve”. Ela apontou problemas como a desumanidade da administração atual e o aumento da desigualdade social como fatores que a impediram de apoiar o prefeito.
“Não consigo entender como a cidade mais rica do país tem 80 mil pessoas morando nas ruas”, afirmou.
+ LEIA TAMBÉM: ►Marcelo Delaroli reeleito prefeito de Itaboraí
Tabata ainda mencionou a queda na qualidade da educação pública em São Paulo. Para ela, a capital paulista merece muito mais e acredita que o caminho para uma educação de excelência está apenas começando.
“São Paulo vai ter a melhor educação pública do Brasil. Infelizmente, não será agora, mas essa caminhada está só no início”, concluiu a deputada.
Agora, com o apoio de Tabata, Boulos se fortalece na disputa pelo segundo turno, buscando desbancar Nunes. O resultado dessa aliança será decisivo na reta final das eleições municipais em São Paulo.