EsportesFutebol

Flamengo: Invencibilidade nas quartas da Libertadores

Flamengo: Invencibilidade nas quartas da Libertadores

Flamengo: Invencibilidade nas quartas da Libertadores | Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), contra o Peñarol no Uruguai, buscando manter o retrospecto positivo da atual geração de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol nas quartas de final da Libertadores.

O Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga direta, já que foi derrotado no Rio de Janeiro por 1 a 0. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota resultará na eliminação.

+ LEIA TAMBÉM: ►Jogador da NBA anuncia aposentadoria aos 35 anos

Nas últimas quatro participações nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo chegou à semifinal três vezes. Em 2019, o Rubro-Negro eliminou o Internacional após vencer por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique, e empatar em 1 a 1 em Porto Alegre, com Gabigol marcando o gol decisivo.

Dois anos depois, em 2021, o Flamengo derrotou o Olímpia nas quartas e conquistou duas goleadas. Na partida de ida, no Paraguai, venceu por 4 a 1, com gols de Gabigol (2), Vitinho e Arrascaeta. No jogo de volta, no Maracanã, o time carioca aplicou um contundente 5 a 1, com Gabigol novamente brilhando ao marcar dois gols.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Em 2022, o Flamengo teve o Corinthians como adversário nas quartas de final. Com vitórias por 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 no Maracanã, o time garantiu a vaga na semifinal, com Gabigol, Arrascaeta e Pedro sendo os responsáveis ​​pelos gols.

Antes dessa sequência de sucesso, o Flamengo realizou uma série de eliminações nas quartas de final. Em 1991, o time carioca foi eliminado pelo Boca Juniors. Apesar de vencer o jogo de ida por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Gaúcho, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 em Buenos Aires.

+ LEIA TAMBÉM: ►Rio de Janeiro entra no Nível de Calor 2

Dois anos depois, em 1993, o Flamengo foi eliminado pelo São Paulo. O empate em 1 a 1 no Maracanã não foi suficiente, e o time paulista venceu o segundo jogo por 2 a 0. Em 2010, o Rubro-Negro voltou a disputar as quartas de final, mas foi eliminado pela Universidad do Chile, mesmo vencendo o jogo de volta por 2 a 1.

Para avançar às semifinais da Libertadores pela quarta vez desde 2019, o Flamengo precisa repetir os bons desempenhos recentes. Com a necessidade de reverter o placar da partida de ida, o time contará com a força de seus principais jogadores e o retrospecto positivo para alcançar mais uma classificação.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes