Brasil

Visto obrigatório para Austrália, Canadá e EUA para entrada no Brasil

Visto obrigatório para Austrália, Canadá e EUA para entrada no Brasil

Foto: Rovena Rosa – Agência Brasil

A partir da próxima quarta-feira (10), cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos portadores de passaporte comum precisarão apresentar visto para entrar no Brasil. A medida, oficializada no Decreto nº 11.875/2024, visa reciprocidade nas relações diplomáticas, uma vez que brasileiros ainda precisam de visto para viajar para esses países.

Originalmente prevista para 10 de janeiro, a exigência do visto foi adiada para abril para evitar impactos no turismo durante a alta temporada. A medida derruba a decisão do governo Bolsonaro, que em 2019 dispensou o visto para turistas desses países, sem reciprocidade.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Em maio de 2023, o Japão foi excluído da lista após acordo bilateral que isentou vistos para viagens de até 90 dias. Assim, a Embratur, em parceria com operadores de turismo e companhias aéreas, está divulgando a nova regra em multiplataformas, incluindo vídeos, redes sociais, hotsite e e-mails.

Para entrar no Brasil, os turistas dos três países devem solicitar o e-Visa (visto eletrônico) no site, com custo de US$ 80,90. Assim, o processo é totalmente online, dispensando a ida a consulados. A documentação é enviada digitalmente e o visto é recebido por e-mail.

Enfim, o e-Visa permite múltiplas entradas e tem validade de 10 anos para norte-americanos e 5 anos para canadenses e australianos. A medida aplica-se a quem permanecer no Brasil por até 90 dias, prorrogáveis por igual período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil