Estado do Rio de JaneiroPolíciaRio de Janeiro - Capital

Guerra urbana no Rio fecha a Avenida Brasil, gera caos e impõe terror aos cariocas

Tiroteio no Complexo de Israel fecha Avenida Brasil e paralisa BRT e trens. Medo e caos afetam o transporte e moradores.(Reprodução/Cet-Rio)

Uma intenso tiroteio nas comunidades do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, fechou a Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, na manhã desta quarta-feira (24). Mais uma vez, o confronto armado assustou motoristas e moradores que circulavam pela área, levando várias pessoas a se deitarem no chão para se proteger. A troca de tiros também paralisou o BRT Transbrasil, a Av. Brasil em ambos os sentidos, e a afetou a circulação dos trens.

+ LEIA TAMBÉM: Acidente na Avenida Brasil gera reflexos no trânsito até Bangu
+ LEIA TAMBÉM: Tensão na Brasil: Operação interdita dois lados da Brasil
 

O tiroteio acontece por causa de uma operação, no Complexo de Israel que passa por Cinco Bocas, Parada de Lucas e Cidade Alta, realizada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar de Olaria. O objetivo é deter bandidos que roubam cargas e carros na Av. Brasil.

O trânsito permanece interrompido em parte da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas. A situação de violência gerou reflexos no transporte público e levou à alteração de rotas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Trens e ônibus alteram trajetos 

Além do BRT, que teve sua operação suspensa, os trens do ramal Saracuruna também foram impactados pela violência. Os trens só estão circulando no trecho entre Central do Brasil e Penha, e entre Duque de Caxias e Saracuruna. A circulação entre Penha e Duque de Caxias foi suspensa, afetando cinco estações.

A linha de ônibus 355, que faz o trajeto Cordovil-Tiradentes, alterou  sua rota no início da manhã,  para evitar a área de Parada de Lucas, onde o tiroteio está concentrado. Mais de 20 ônibus precisaram mudar sua rota no início da manhã.

Caos e pânico nas ruas

O tiroteio, que começou nas primeiras horas da manhã, pegou de surpresa muitos motoristas e pedestres que circulavam pela Avenida Brasil. O medo se espalhou rapidamente, e várias pessoas que estavam na via se deitaram no chão, tentando se proteger dos tiros.
Segundo informações, passageiros e funcionários da estação de trem  de Cordovil estação acuadas na bilheteria, eles não conseguem sair por causa do intenso tiroteio.

Ainda não há informações sobre feridos, mas as autoridades seguem monitorando a situação para garantir a segurança dos moradores e a retomada da circulação na região. A Polícia Militar continua com operações nas comunidades do Complexo de Israel.

Veja vídeo publicado na rede social X, mostrando pessoas acuadas:

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *