
Foto: Reprodução
O vereador de Maricá Ricardo Netuno (REP) denunciou que escolas da rede municipal estão servindo apenas arroz, feijão e ovo como refeição aos alunos. Segundo o parlamentar, o governo municipal contratou duas empresas por R$ 20 milhões.
Netuno afirmou ter fiscalizado todas as instituições de ensino da cidade, nas quais flagrou a refeição “simples” sendo preparada e servida.
“Estamos fiscalizando todas as escolas do município. A secretaria de educação já pagou mais de R$20 milhões somente às empresas Milano e Horto para fornecer diversos alimentos”, disse o vereador.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
A reportagem do FOLHA DO LESTE procurou a Prefeitura de Maricá. O governo municipal foi indagado se, de fato, pagava esses valores às empresas citadas por Netuno. Todavia, o questionamento não foi respondido.
A Prefeitura de Maricá também foi perguntada por que uma refeição tão simples estaria sendo servida, diante de um contrato tão vultuoso.
O governo municipal afirmou que a equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação elabora mensalmente um cardápio bastante variado que inclui legumes, verduras, carne, frango, peixe e ovo, servidos aos cerca de 28 mil alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Em defesa do ovo
Na sequência, a Prefeitura maricaense defendeu a adoção do ovo no cardápio. Segundo a Prefeitura, o ovo é um alimento rico em proteínas e nutrientes e integra a lista de produtos do cardápio.
“Entre os benefícios trazidos estão o aumento da massa muscular, ajuda na memória e na concentração, melhora do sistema imunológico, combate a anemia, prevenção do envelhecimento precoce, entre outros”, afirmou o Município.