EsportesFutebol

Vasco vence o Santos de virada na estreia do Brasileirão 2025

Vasco vence o Santos de virada na estreia do Brasileirão 2025 | Matheus Lima/Vasco

O Vasco estreou com vitória de virada no Brasileirão 2025. Em um confronto equilibrado, o Cruz-Maltino saiu atrás no placar com gol de Barreal, mas reverteu o jogo na etapa final. Com gols de Nuno Moreira e Vegetti, a equipe garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo (30), em São Januário, pela 1ª rodada da competição.

Primeiros três pontos garantidos

Com a vitória, o Vasco soma seus primeiros três pontos na competição. O Santos, recém-promovido à Série A, estreou com derrota.

Agora, o Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Melgar, no Peru, pela fase de grupos da Sul-Americana.

Santos sai na frente, mas Vasco reage

O primeiro tempo foi disputado. O Vasco chegou com perigo em finalização de Philippe Coutinho, defendida por Gabriel Brazão. O Santos respondeu com Gabriel Bontempo, que cruzou buscando Guilherme, sem sucesso.

Dono da casa, o Vasco tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. O Santos pressionava a saída e aproveitou uma falha. Paulo Henrique perdeu a bola, Tiquinho Soares serviu Barreal, que bateu de cobertura para abrir o placar.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Atrás no marcador, o Vasco sentiu a pressão da torcida. Nuno Moreira tentou o empate, mas chutou por cima. O time não conseguiu reagir antes do intervalo.

Virada na segunda etapa

No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo. Hugo Moura perdeu uma chance clara na pequena área. Pouco depois, Piton cruzou, Vegetti ajeitou de cabeça e encontrou Nuno Moreira, que empatou a partida.

O jogo ficou aberto. O Santos levou perigo com Guilherme, mas Léo Jardim fez boa defesa. Brazão brilhou ao defender uma cabeçada de Vegetti, mas não evitou o gol do argentino. Payet cruzou na medida, e Vegetti cabeceou livre para decretar a virada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 SANTOS – 1ª rodada do Brasileirão 2025

Data e horário: domingo, 30/03/2025, às 18h30 (de Brasília) | Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS) | Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS) | VAR: Rafael Traci (SC) | Gols: Barreal, aos 20′ do 1ºT (0-1); Nuno Moreira, aos 7′ do 2ºT (1-1); Vegetti, aos 32′ do 2ºT (2-1) | Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS); JP Chermont (SAN)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Tchê Tchê), Hugo Moura (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes