O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 neste sábado (5), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A expressiva vitória ocorreu na Neo Química Arena e teve como destaque os erros defensivos e de posse de bola do time vascaíno, que escalou equipe reserva para priorizar a Copa Sul-Americana. O resultado marcou a primeira derrota do Vasco no campeonato.
Vasco poupa titulares e sofre com erros
O Vasco entrou em campo com apenas três titulares: Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton. A equipe teve dificuldades para se organizar nos primeiros minutos e sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro veio aos 11 minutos, após falha em cobrança de falta que resultou em contra-ataque. Memphis Depay deu passe de peito para Yuri Alberto abrir o placar.
Aos 26 minutos, novo erro defensivo resultou em mais um gol. Jair errou um passe no meio de campo e a bola chegou novamente a Depay, que ampliou com tranquilidade. Os jogadores do Vasco reclamaram de toque de mão no início da jogada, mas o árbitro validou o gol.
Corinthians domina enquanto Vasco tenta reagir
No segundo tempo, o técnico Fábio Carille promoveu alterações. Vegetti e Hugo Moura entraram em campo, e Payet foi adiantado como meia. Apesar das mudanças, o Corinthians quase ampliou com Matheus Bidu, mas o gol foi anulado por falta em Puma Rodríguez.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Vasco teve sua melhor chance aos 23 minutos, com cabeçada de João Victor que passou rente à trave. O time passou a pressionar mais, mas não converteu em gols. Nuno Moreira e Adson também entraram na etapa final.
Nos minutos finais, Alex Teixeira perdeu grande chance e, logo depois, o Corinthians marcou o terceiro. Em contra-ataque, Léo Jardim defendeu chute de Memphis Depay, mas a bola bateu em João Victor e entrou, fechando o placar.
Vasco foca na Sul-Americana
Após a derrota, o Vasco volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso é na terça-feira (8), contra o Puerto Cabello, em São Januário, pela segunda rodada da competição continental. A equipe buscará recuperação diante da torcida após revés no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 VASCO – Brasileirão 2025 – 2ª rodada
CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Breno Bidon, Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Igor Coronado (Romero); Yuri Alberto (Hérctor Hernández) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Alex Teixeira), Jair (Hugo Moura) e Tchê Tchê (Vegetti); Payet, Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira). Técnico: Fábio Carille.