O Vasco sucumbiu diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Gigante da Colina estaciona nos quatro pontos, enquanto o time paulista assume a liderança provisória da competição, com seis pontos.
A partida começou com o Red Bull Bragantino pressionando o Vasco, que buscava se adaptar ao esquema com três volantes e nenhuma peça de criação de jogadas. Logo aos seis minutos, Guilherme cobrou lateral na área, a defesa cruz-maltina cortou mal e Nacho Laquintana aproveitou o rebote para abrir o placar.
O Vasco teve dificuldades para sair de marcação e criar jogadas de perigo no primeiro tempo. A equipe teve apenas uma grande chance com Lucão, ex-goleiro do Cruz-Maltino, que defendeu chute de Vegetti.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou mais disposto e pressionou o Red Bull Bragantino. A equipe cruz-maltina apostou nas bolas aéreas e teve boas chances com Vegetti, que acertou a trave, e Léo, que foi salvo por Lucão.
O gol de empate veio aos 17 minutos. Após lançamento longo, Vegetti fez o pivô e serviu Rayan, que arrancou pela direita e cruzou para Vegetti, que escorou para o gol.
Quando o Vasco buscava a virada, o Red Bull Bragantino ampliou o placar aos 32 minutos. Vitinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Maicon e matou Léo Jardim no ângulo.
Após o gol, o Vasco teve poucas chances para buscar o empate. A equipe acumulou erros e não conseguiu furar a defesa do Red Bull Bragantino.
Próximo desafio
O Vasco volta a campo no próximo sábado (20), às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2 x 1 Vasco
Data e hora: 17/4 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger
Gols: Laquintana 6’/1ºT e Vitinho 32’/2ºT (RBB); Vegetti 17’/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (VAS)
RBB: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Raul (Jadsom), Gustavinho (Bruninho) e Juninho Capixaba (Vitinho); Laquintana, Henry Mosquera (Eric Ramires) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Clayton) e Mateus Carvalho (Zé Gabriel); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.