Passageiros da Baixada Fluminense enfrentam dificuldades nesta segunda-feira (23). Uma ocorrência na rede aérea nas proximidades da estação Campos Elíseos suspendeu a circulação entre as estações de Saracuruna e Gramacho.
O trecho entre Gramacho e Central do Brasil está operando com intervalos de 25 minutos. Técnicos da SuperVia estão realizando reparos e investigando as causas da paralisação.
Devido a uma tentativa de furto de cabos, nesta segunda (23/10), o ramal Saracuruna inicia da seguinte forma:
Saracuruna x Gramacho
Intervalos de aproximadamente 50 minutos.Gramacho x Central
Intervalos de aproximadamente 25 minutos.Lamentamos o transtorno e seguimos com… pic.twitter.com/61DYBND3Fd
— SuperVia (@SuperVia_trens) October 23, 2023
No início da madrugada desta segunda-feira, a SuperVia informou que a operação do ramal começaria com intervalos de 50 minutos devido a uma tentativa de furto de cabos. A paralisação foi anunciada por volta das 6h, após a identificação de uma ocorrência na rede aérea.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Dessa forma, não há trens circulando entre as estações de Gramacho, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna. A empresa lamentou o transtorno e informou que sua equipe de manutenção está trabalhando para restabelecer a operação o mais rápido possível.
Nas redes sociais, passageiros expressaram sua frustração com a situação. De acordo com a SuperVia, a circulação de trens nos horários de pico opera com intervalos médios de 10 minutos no ramal Deodoro – Santa Cruz, entre a Central e Santa Cruz, no ramal Japeri, entre a Central e Japeri, e de 24 minutos no Ramal Belford Roxo.