Neste sábado, Rafael Matos e Luisa Stefani conquistaram uma importante vitória na chave de duplas mistas de Roland Garros. Enfrentando a parceria formada pelo croata Ivan Dodig e a chinesa Zhang Shuai, cabeça de chave número 8 do Grand Slam, os brasileiros venceram em sets diretos por duplo 6/2 em 1h03min, garantindo uma vaga nas quartas de final da competição.
Não se intimidando com os favoritos, Matos e Stefani quase conseguiram uma quebra no terceiro game do primeiro set, mas a dupla adversária conseguiu salvar o quádruplo break point. Contudo, os brasileiros mostraram seu jogo e conquistaram cinco games seguidos, fechando a parcial em 6/2. O roteiro se repetiu no segundo set, com a vitória de Matos e Stefani por 6/2.
Nas quartas de final, a dupla brasileira enfrentará o alemão Tim Pütz e a japonesa Miyu Kato. Enquanto Stefani segue na disputa também pela chave de duplas femininas, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, Matos terá que encarar novamente Ivan Dodig na chave de duplas masculinas, desta vez formando parceria com o português Francisco Cabral.
Já na chave de duplas femininas, Ingrid Martins se despediu de Roland Garros ao lado da belarussa Iryna Shymanovich. A dupla foi derrotada em sets diretos pela australiana Storm Hunter e pela belga Elise Mertens, cabeça de chave número 3 do Grand Slam de Paris, com parciais de 7/6 (4) e 6/1.