CulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaLeste FluminenseMúsicaNiterói

“Som na Cidade” estreia nova temporada com artistas de Niterói

"Som na Cidade" estreia nova temporada com artistas de Niterói

“Som na Cidade” estreia nova temporada com artistas de Niterói | Divulgação

A quarta temporada do projeto “Som na Cidade” estreia no próximo dia 30 de setembro, oferecendo aos apaixonados pela música independente uma nova série de apresentações. As performances serão exibidas nos canais da Corrente Produções no YouTube e no Facebook.

+ LEIA TAMBÉM: ►Segurança Presente recupera moto furtada em Niterói – Vídeos

As gravações foram realizadas no Horto do Fonseca, localizado na Zona Norte de Niterói, e visam reforçar a identidade cultural da cidade. O projeto é financiado pelo edital Fomentão, da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói.

De segunda-feira (30) a sexta-feira (4), cinco artistas de Niterói terão suas apresentações transmitidas, uma por dia, sempre às 19 horas. O público poderá acompanhar as exibições tanto no YouTube quanto no Facebook.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A primeira apresentação será da funkeira Lady Ly, seguida pelo grupo Afrotelúricos na terça-feira (1º de outubro). Na quarta (2), AYA AHO traz o “Canto da Terra”. Na quinta-feira (3), a banda Risca Faca mistura rock com baião. A temporada será encerrada com Vinicius Oliveira na sexta-feira (4), apresentando samba e bossa nova.

"Som na Cidade" estreia nova temporada com artistas de Niterói

“Som na Cidade” estreia nova temporada com artistas de Niterói | Divulgação

O “Som na Cidade” é conhecido por seu formato acústico, em que as bandas se apresentam ao ar livre sem o uso de energia elétrica. O projeto tem como objetivo dar visibilidade a artistas independentes de Niterói, com apresentações realizadas em pontos emblemáticos da cidade, destacando sua beleza e diversidade cultural.

+ LEIA TAMBÉM: ►Folha do Leste começa com Bruno Lessa nesta terça-feira sabatina de candidatos à Prefeitura de Niterói

A iniciativa é conduzida por Amanda Respício e Léo Pinheiro, fundadores da Corrente Produções, que desde 2021 promovem essa vitrine para a música local.

“A proposta é criar um espaço para os artistas de Niterói mostrarem sua originalidade em um formato único”, explica Amanda Respício. Léo Pinheiro complementa: “Queremos destacar também a beleza dos espaços abertos da nossa cidade, levando a música para lugares icônicos”.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura