O Rio de Janeiro voltou à normalidade neste sábado (4), após cerca de 12 horas de mobilização devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), foram registradas mais de 20 quedas de árvores e cerca de 10 bolsões d’água. Áreas de instabilidade no Centro-Sul do estado provocaram a formação de núcleos de chuva, acompanhados por ventos intensos.
Na manhã deste sábado, além dos incidentes já mencionados, três estruturas de alvenaria desabaram na Zona Oeste, nas localidades da Gardênia Azul, Realengo e Jardim Sulacap.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
O estágio de mobilização, que é o segundo nível em uma escala de cinco, indica riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Já o estágio de normalidade, o primeiro da escala, significa que não há ocorrências de grande impacto. No entanto, pode haver pequenos incidentes que não interfiram significativamente na rotina dos cidadãos. Até o momento, a Defesa Civil não divulgou a quantidade de ocorrências registradas ou se houve consequências graves.