No fim da tarde desta terça-feira (29), um vazamento de gás literalmente incendiou o caos na Avenida Brasil, próximo ao viaduto de acesso à Ilha do Governador, altura do Parque União. As chamas subiram alto, alimentadas por lixo em chamas no local, transformando a via em um cenário infernal. Motoristas e pedestres, pegos de surpresa, observaram o fogo enquanto equipes de emergência se apressavam para conter o incidente.
+ NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
A distribuidora de gás Naturgy confirmou o vazamento, mas disse que as chamas tiveram início após atearem fogo ao lixo. A resposta das autoridades não tardou: bombeiros dos quartéis de Irajá e Ramos se deslocaram para a ocorrência, enquanto a CET-Rio isolou o acesso à Avenida Brasil pelo Viaduto Trompowski, bloqueando a pista lateral às 18h. Minutos depois, o ocorreu a reabertura parcial do trecho, com um desvio sendo feito pela Rua Sargento Peixoto.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo a Naturgy, apesar do susto, o equipes de emergência controlaram o problema teve rapidamente. Não houve interrupção no abastecimento de gás natural na região. A empresa disponibilizou sua Central de Emergência para apoio aos moradores, que podem ligar para o número 08000-240197.
Enfim, com a poeira assentando, equipes da CET-Rio e Naturgy permaneceram no local para garantir que o “portão do inferno” permaneça bem trancado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI