Réveillon em Maricá terá dez palcos e fogos com menos ruído em sete pontos da cidade

Réveillon em Maricá terá dez palcos e fogos com menos ruído em sete pontos da cidade | Divulgação/Bernardo Gomes/Prefeitura de Maricá
O Réveillon em Maricá será marcado por dez palcos e sete pontos de queima de fogos, com estrutura montada para garantir segurança, inclusão e conforto para moradores e turistas.
A Prefeitura de Maricá concluiu os preparativos por meio da Secretaria de Promoção de Eventos, conforme detalhado pelo secretário Rony Peterson em entrevista à Rádio Ultra FM, nesta terça-feira (30/12).
Sete locais terão queima de fogos com redução de ruído
A tradicional queima de fogos acontecerá em Ponta Negra, Jacaroá, Barra de Maricá, Araçatiba, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu. Segundo a Prefeitura, os fogos utilizados terão até 30% menos ruído, medida adotada para reduzir impactos sobre crianças, pessoas com autismo e animais.
“A Prefeitura se preocupa com o impacto sonoro das explosões. Os ruídos afetam principalmente crianças, pessoas com autismo e os animais. Pensamos em todos. Vai ser uma festa segura, inclusiva e familiar”, afirmou Rony Peterson.
Maricá aposta em turismo, diversidade e segurança
Para o secretário, a diversidade de cenários e o reforço na segurança explicam o crescimento de Maricá como destino de Réveillon.
“Maricá é uma cidade espetacular. São muitos cenários para escolher. O turista encontra dez opções de palcos com boa música e sete pontos com fogos. Em todos haverá segurança para garantir uma virada de ano tranquila e de paz”, destacou.
Dez palcos com atrações nacionais e artistas locais
A programação contará com dez palcos distribuídos em Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Barra de Maricá, Araçatiba, Jacaroá, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu, com dois pontos no distrito (Rua Um e Rua Oitenta e Três).
Entre as atrações confirmadas estão Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou Pro Sereno, Gamadinho e Bonde do Forró. Além dos nomes nacionais, os palcos também receberão artistas locais, conhecidos como “Pratas da Casa”, que representam mais de 70% das contratações.
“Planejamos uma programação diversa. Quem gosta de forró vai para Araçatiba. Quem prefere sertanejo encontra opção em Itaipuaçu. Os palcos cobrem boa parte da cidade para que moradores e turistas tenham opções próximas, com conforto e segurança”, explicou o secretário.
Mais de 350 agentes atuam na segurança do evento
A segurança será reforçada em toda a cidade durante a virada. O esquema envolve a atuação integrada de mais de 350 agentes, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e monitoramento por câmeras.
“O planejamento foi feito em parceria com o secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras, além das forças de segurança do Estado. Todos os eventos terão câmeras e equipes atuando de forma preventiva”, afirmou Rony Peterson.
Evento evangélico abre programação de 2026
No dia 1º de janeiro, Maricá segue com programação especial por meio do evento “Primeiro Deus”, voltado ao público evangélico. As apresentações acontecem na Orla de Araçatiba, com shows de Aline Barros, Maria Pita e um coral formado por mais de 100 vozes.


























