Rio de Janeiro - Capital

Réveillon 2025 no Rio deve atrair 5 milhões de pessoas

Réveillon 2025 no Rio deve atrair 5 milhões de pessoas

Réveillon 2025 no Rio deve atrair 5 milhões de pessoas | Gabriel Monteiro/Riotur

O Réveillon 2025 no Rio de Janeiro promete reunir cerca de 5 milhões de pessoas em eventos distribuídos pela cidade. Somente em Copacabana, na Zona Sul, a expectativa é de 2,5 milhões de participantes, segundo o estudo “Réveillon em Dados”, divulgado pela prefeitura.

+ LEIA TAMBÉM: Jovem baleada pela PRF na cabeça apresenta melhora hospitalar

Além do impacto cultural, as celebrações devem movimentar R$ 3,2 bilhões na economia local. A estimativa aponta a geração de 50 mil empregos diretos e indiretos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico em exercício, Thiago Dias, destacou a relevância da data.

“O Réveillon é essencial para impulsionar a economia da cidade, com bares, restaurantes e hotéis lotados por turistas nacionais e estrangeiros”, afirmou.

Grandes nomes da música no palco de Copacabana

A Praia de Copacabana, principal ponto das celebrações, contará com shows de artistas renomados como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A edição deste ano traz novidades como a estreia dos palcos Parque Oeste, em Inhoaíba, e Parque Realengo, além do retorno do palco no Parque Leme.

Segurança reforçada para a virada do ano

A Prefeitura do Rio apresentou na última quinta-feira (26) o esquema de segurança para o Réveillon 2025. A operação especial integrará 11 órgãos municipais, com ações focadas em monitoramento, transporte, trânsito, limpeza e atendimento emergencial.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói se prepara para o Réveillon 2024 com Capital Inicial

Em Copacabana, serão instaladas 78 torres de observação para que policiais militares monitorem o movimento da multidão. Na véspera do Ano Novo, pontos de revista estarão ativos a partir das 8h, garantindo maior segurança ao público.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *