CotidianoLeste FluminenseNiterói

Queda de poste causa transtornos em Niterói – VÍDEOS

Queda de poste causa transtornos e deixa hospital sem energia em Niterói

Poste caiu ao ser atingido – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

Uma árvore caiu e derrubou um poste, na madrugada do último domingo (10), no Bairro de Fátima, Região Central de Niterói. O incidente obstruiu a Rua Desembargador Athayde Parreiras e, segundo relatos, afetou o fornecimento de energia no Hospital Municipal Carlos Tortelly, que fica ao lado.

De acordo com o relato de um morador ao FOLHA DO LESTE, a árvore estava no terreno da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). O vegetal já estaria atingindo a rede de alta tensão antes mesmo da queda.

Imagens: Enviadas pelo leitor do FOLHA DO LESTE

O morador disse ter solicitado à universidade, por diversas vezes, a poda preventiva, mas sem sucesso. Após as fortes chuvas que atingiram Niterói no sábado (9), a árvore cedeu, atingiu a fiação e provocou a queda de um poste.

O fio ficou energizado praticamente a madrugada toda. Era uma tragédia anunciada. Cansei de ir à Reitoria da UFF fazer a reclamação. Ainda há outra árvore com perigo de cair. Até agora não tomaram nenhuma providência e aconteceu isso”, disse o morador.

Queda de poste causa transtornos e deixa hospital sem energia em Niterói

Galhos obstruíram a via – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

De acordo com balanço mais recente da Prefeitura de Niterói, divulgado no domingo (20), o Morro do Estado registrou maior índice de chuvas. Em 15 minutos, chegou a 34,2 mm.

Além das quedas de árvores, houve dois destelhamentos pelo vento e por queda de galhos, uma queda de muro e um desabamento parcial de imóvel. Não houve vítimas ou acionamento de sirenes.

O que dizem os citados

Ao FOLHA DO LESTE, a Enel informou que o incidente danificou dois postes, já substituídos pela empresa. A normalização do serviço aconteceu às 22h.

Já Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF) informou que a realização da poda da árvore que se encontra sobre a rede elétrica, e que trouxe consequências no fornecimento de energia elétrica na região, é de responsabilidade da Entidade Nacional de Eletricidade (Enel), por questões de segurança. A empresa já está realizando o serviço com o apoio das equipes de infraestrutura do Huap.

O Huap destacou ainda que a queda da árvore foi devido aos intensos ventos e chuva que ocorreram em Niterói, mas não trouxe quaisquer consequências na prestação de serviços assistenciais do hospital ou a quaisquer pessoas. O hospital está, desde o ocorrido, com equipes de manutenção e higienização trabalhando, ininterruptamente, para o restabelecimento das áreas atingidas.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o fornecimento de energia do Hospital Municipal Carlos Tortelly já foi normalizado.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano