
Após Talíria Petrone não conseguir chegar ao 2º turno, Psol e vereadores anunciam apoio a Rodrigo Neves no 2º turno contra Carlos Jordy em Niterói
Por André Freitas
A executiva municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) anunciou nesta quinta-feira (10) a decisão de apoiar o candidato Rodrigo Neves no 2º turno das eleições em Niterói. A sigla teve a deputada federal Talíria Petrone – que anteriormente já havia declarado apoio ao pedetista – como candidata à prefeita no 1º turno, numa coligação que contou ainda com o PSB, UP, REDE e PCB. Ela obteve 35.498 votos, o correspondente a 12,65% dos válidos, ficando na terceira colocação. Já Rodrigo Neves esteve a 1,53% de resolver o pleito no 1º turno, que teve o deputado federal conservador e bolsonarista Carlos Jordy (PL) como 2º colocado, com 35,59%.
O Psol destaca que seu compromisso é com o campo democrático. E que um dos pontos centrais da legenda, nas eleições municipais, tratou-se da defesa da democracia tanto em Niterói, assim como no Brasil. A legenda não estabeleceu nenhuma condição para o apoio.
“Nosso apoio neste segundo turno será para a candidatura de Rodrigo Neves e Isabel Swan. Nosso apoio não busca contrapartidas e não ocuparemos cargos ou faremos parte em um futuro governo. O nosso objetivo neste segundo turno é impedir, com uma vitória o mais ampla possível, o retrocesso que a chapa bolsonarista significa. Estaremos, portanto, na campanha no voto 12, pela democracia e contra o fascismo. Quem votou 50 deve agora votar 12”, diz o Psol, em nota.
Por fim, o Psol diz que suas lutas seguirão para além da eleição.
“Acreditamos que Niterói ainda pode ter Tarifa Zero, Médico de Família pra todo mundo, todas as crianças na escola e que isso pode vir pelas mãos de uma prefeita. Nosso povo não merece menos que isso.
Talíria Petrone
“Eles perderam na eleição presidencial. E também vão perder agora. Em Niterói, estar ao lado da democracia, é derrotar Carlos Jordy”, ponderou Talíria.
Base do Psol na Câmara
A vereadora Benny Briolly, assim como os vereadores Professor Túlio e Paulo Eduardo Gomes também defenderam o voto em Rodrigo Neves.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Psol Niterói anuncia apoio a Rodrigo Neves no 2º turno contra Carlos Jordy […]