EsportesFutebol

Botafogo garante vitória de virada da seleção brasileira

Botafogo garante vitória de virada da seleção brasileira

Botafogo garante vitória de virada da seleção brasileira | Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira venceu o Chile por 2 a 1 em uma virada emocionante nesta quinta-feira (10), no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias. Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, o Brasil somou três pontos essenciais na competição.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior alcança 13 pontos e assume a quarta posição na tabela. Agora, a seleção se prepara para enfrentar o Peru na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

+ LEIA TAMBÉM: Programação gratuita para crianças no Rio
+ LEIA TAMBÉM: Ronaldinho Gaúcho vira dono de clube dos EUA

Logo aos dois minutos de jogo, o Chile surpreendeu a seleção brasileira. Loyola, em jogada rápida pela direita, cruzou na medida para Eduardo Vargas, que cabeceou com precisão, encobrindo o goleiro Ederson e abrindo o placar. A seleção brasileira ficou desnorteada após o gol, e La Roja seguiu dominando as ações.

Osorio quase ampliou o placar para os chilenos, com um chute de fora da área que saiu à esquerda do gol. O Brasil, por sua vez, só conseguiu reagir a partir dos 15 minutos, quando Rodrygo fez boa jogada individual e arriscou o chute, dando início à recuperação da equipe.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Apesar do crescimento brasileiro no jogo, a equipe encontrava dificuldades para finalizar com precisão. Somente aos 46 minutos, no último lance da etapa inicial, a seleção conseguiu o empate. Savinho avançou pela direita e cruzou na área para Igor Jesus, que cabeceou firme, igualando o marcador.

No retorno do intervalo, o Brasil começou pressionando, buscando a virada. Raphinha chegou a balançar as redes aos seis minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O ritmo brasileiro caiu após esse momento, mas a equipe manteve o controle da posse de bola.

A partida parecia caminhar para o empate, até que, aos 44 minutos, Luiz Henrique brilhou. O atacante recebeu a bola pela direita, cortou para dentro e, sem marcação, finalizou com precisão para decretar a vitória brasileira.

FICHA TÉCNICA

CHILE X BRASIL – Nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Data e horário: 10/10/2024, às 22h (de Brasília) | Local: Estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI) | Árbitro: Dario Herrera (ARG) | Cartões amarelos: Galdames (CHI) / Lucas Paquetá e Danilo (BRA) | Cartões vermelhos: – | Gols: Eduardo Vargas (1-0) (02’/1ºT) / Igor Jesus (1-1) (46’/1ºT) / Luiz Henrique (2-1) (44’/2ºT)

CHILE: Brayan Cortés; Loyola, Maripán, Kusevic e Galdames (Marcelo Morales, 20’/2ºT); Pavez (Alarcón, 31’/2ºT), Echeverría e Valdés; Osorio (Tapia, 31’/2ºT), Dávila (Cepeda, 14’/2ºT) e Eduardo Vargas (Palacios, 31’/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli, 40’/2ºT); André (Bruno Guimarães, Intervalo) e Lucas Paquetá (Gerson, Intervalo); Savinho (Luiz Henrique, 23’/2ºT), Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus (Endrick, 32’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Botafogo garante vitória de virada da seleção brasileira […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes