Rio de Janeiro - Capital

Procon descarta mais de 120 kg de alimentos em shopping

Procon descarta mais de 120 kg de alimentos em shopping

Procon descarta mais de 120 kg de alimentos em shopping | Divulgação/Prefeitura do Rio

Uma ação fiscalizadora do Procon Carioca, órgão de defesa do consumidor, resultou no descarte de mais de 120 kg de alimentos impróprios para consumo em restaurantes do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio. A operação, realizada na terça-feira (11), em razão do Dia dos Namorados, visava garantir a segurança alimentar dos consumidores.

+ LEIA TAMBÉM: ►Colisão entre van e BRT deixa 17 vítimas no Rio

Dessa forma, a equipe do Procon encontrou diversas irregularidades durante a fiscalização. Além disso, no restaurante Heaven Cucina, foram descartados quase 113 kg de alimentos armazenados de forma inadequada e fora da data de validade. Já no Madero, os agentes identificaram 12 kg de produtos com armazenamento inadequado e sem data de validade, além de baratas na cozinha. No Gula Gula, a equipe descartou cerca de 3,5 kg de produtos também fora da validade e sem identificação.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, a diretora executiva do Procon Carioca, Renata Ruback, ressaltou a importância da fiscalização para garantir os direitos básicos de proteção ao consumidor. Assim, ela também informou que, após o prazo de defesa, “os estabelecimentos poderão ser multados.”

Enfim, em nota oficial, o Madero esclareceu que dos 12 kg de alimentos descartados, 9 kg eram de sal que apresentava “faltando a segunda marcação de data de validade, sendo que a primeira estava dentro do prazo de consumo”. Sobre a presença de baratas na cozinha, o restaurante afirmou ter entregue ao Procon o certificado de dedetização emitido pela Vigilância Sanitária.

“O Grupo Madero oferece um rigoroso programa de treinamento para a equipe, focado em práticas corretas de etiquetagem e armazenamento de alimentos. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos servidos aos nossos clientes”, finaliza a nota do Madero.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *