Previsão do tempo Rio de Janeiro: sexta-feira, 31 de maio de 2024 | ₢ EarthCam
Dados do Instituto Climatempo indicam que, nesta sexta-feira (31), a cidade do Rio de Janeiro terá manhã e tarde de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, apenas céu com muitas nuvens. Todavia, não há possibilidades de chuva ao longo do dia. Desse modo, as temperaturas mínima e máxima ficarão entre 16º e 26º, respectivamente.
Apesar de o Climatempo ter descartado qualquer possibilidade de chuva para essa sexta-feira, chove durante a madrugada em alguns bairros do Rio de Janeiro. De acordo com o Centro de Operações Rio – que também havia descartado qualquer possibilidade de chuva – há registro de chuva fraca, durante a madrugada, nas estações da Avenida Brasil/Mendanha e Campo Grande.
Em suma, considerando a previsão meteorológica, a cidade deve ter um dia de clima estável e temperatura amena. Porém, Porém, segue o alerta de chuvas aleatórias e também para a formação de ondas nas praias do litoral sudeste, pelo menos até o fim da semana. Entretanto, sem alerta de ressaca e em menor tamanho, com ondas acima de 2 metros nas praias do Recreio, da Reserva e no Postinho da Barra.
O mesmo aviso vale para diversas praias do litoral fluminense, como Itacoatiara, em Niterói, e outras da Região dos Lagos. Por exemplo, Peró, e Praia do Forte, em Cabo Frio; Praia Grande, Estacionamento e Chaminé, em Arraial do Cabo; e Praia da Vila, em Saquarema. Apesar das condições favoráveis ao surfe, somente entre no mar com total segurança.
Temperatura, ventos, sol e umidade
Assim sendo, as temperaturas vão se manter estáveis. Faz frio durante a madrugada, com temperatura abaixo de 20º, com a mínima de 16º sendo registrada às 6h. Pela manhã, a máxima chega a 21º, às 10h. Todavia, a temperatura máxima, de 26º, está prevista para o período da tarde. Já à noite, a média fica em 22º, com 21º às 22h.
Segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar (UMR) terá percentagem mínima de 68% e máxima de 86%. A incidência máxima ocorre às 6h, enquanto que a mínima, às 12h.
Conforme dados históricos dos últimos 30 anos, a capital fluminense tem média mensal de chuva no mês de maio de 81mm, no acumulado. Apesar da forte onda de calor e tempo seco, que atingiu fortemente a cidade nos 20 primeiros dias do mês, os últimos dias de chuva perfazem o total de 49 milímetros registrados até então. Ou seja, 60% do esperado, segundo dados combinados de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?CLIQUE AQUI