Na manhã deste domingo (25), um policial militar foi baleado dentro de seu carro, uma BMW branca conversível, no viaduto de Mesquita, na Baixada Fluminense. O PM foi imediatamente encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. O estado de saúde do policial ainda não foi divulgado.
A assessoria da Polícia Militar informou que agentes do 20º BPM (Mesquita) responderam ao chamado após disparos de arma de fogo serem registrados no local. Testemunhas relataram que os tiros ocorreram durante uma tentativa de assalto.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a preocupação de pedestres e levantam críticas sobre a segurança no estado do Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro tem enfrentado um aumento nos casos de assaltos a policiais. Na terça-feira (20), um policial penal e um assaltante foram baleados em uma tentativa de roubo no Méier, Zona Norte.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
A abordagem dos criminosos, que ocorreu enquanto a vítima estava em uma moto, resultou em um tiroteio intenso. Ambos os envolvidos foram levados ao Hospital Salgado Filho, com o agente apresentando um quadro de saúde estável.
Em um caso recente, no dia 14 de agosto, o policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi morto após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo enquanto estava no carro com sua família. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, o policial não resistiu aos ferimentos.