Rio de Janeiro - Capital

Pitbull solto mata poodle no Catete; tutor é autuado

Pitbull solto mata poodle no Catete; tutor é autuado | Reprodução

Um pitbull matou um poodle na manhã desta terça-feira (7), no Catete, Zona Sul do Rio. O animal vivia solto, sem focinheira e sem coleira, como exige a lei.

O tutor, Vanmar Gonçalves Leal, em situação de rua, foi levado à 9ª DP (Catete). Agentes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, incluindo o secretário Luiz Ramos Filho, buscaram o pitbull, mas não o encontraram.

“Um animal feroz solto é uma ameaça. Vamos voltar ao bairro até encontrá-lo e garantir que o responsável seja punido”, afirmou Ramos Filho.

Ele orientou que qualquer avistamento de cães perigosos sem focinheira seja denunciado à guarda municipal, à polícia ou pelo telefone 1746.

Na delegacia, Vanmar foi autuado por omissão de cautela na guarda de animais. Moradores do Catete se revoltaram com a brutalidade do ataque.

A secretaria alerta que cães de raças agressivas, como pitbull, fila, doberman e rottweiler, devem circular com focinheira, guia e coleira. O tutor precisa ter mais de 18 anos. A Polícia Civil informou que Vanmar prestou depoimento e que diligências seguem para esclarecer o caso.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Comments are closed.