O meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, retornou aos treinamentos neste fim de semana no Fluminense. O jogador, que estava de recuperação, aproveitou o período de folga do elenco tricolor para dar continuidade ao seu trabalho físico. A atividade foi parte de um processo de recuperação intensivo para que Ganso possa voltar a atuar com a camisa 10 do time.
O jogador se recupera de um quadro de miocardite e, por enquanto, só estará à disposição do técnico Mano Menezes para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia do Fluminense na competição está marcada para o dia 29 de março, contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30 (horário de Brasília).
Recuperação e expectativa para o retorno ao time
Ganso foi afastado das atividades em janeiro, devido ao diagnóstico da miocardite, uma inflamação no músculo cardíaco. A lesão foi detectada durante exames de rotina, e o meia recebeu liberação para retomar os treinamentos no fim de fevereiro.
A comissão técnica e os médicos do Fluminense acompanham de perto o processo de recuperação do jogador, que, embora tenha ficado afastado, segue motivado e empenhado para voltar aos gramados.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
De acordo com o clube, a miocardite foi adquirida recentemente, já que não havia sido identificada em exames anteriores. Isso gerou uma reavaliação médica detalhada, que possibilitou a liberação do jogador para retornar ao treinamento.
Histórico de Ganso no Fluminense
Paulo Henrique Ganso, o jogador mais experiente do atual elenco tricolor, chegou ao Fluminense em 2019 e tem sido uma peça-chave no time. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 266 jogos, marcou 26 gols e deu 34 assistências.
Ganso conquistou títulos importantes, como a Libertadores, a Recopa Sudamericana e dois Campeonatos Cariocas, consolidando-se como uma das referências no meio-campo do Fluminense.