Na noite da última quinta-feira (19), uma funcionária de uma padaria na Rua Magnólia Brasil, no bairro Fonseca, em Niterói, viveu momentos de grande apreensão durante um assalto.
O criminoso levou dinheiro, pertences e até a aliança da vítima. O crime, que aconteceu por volta das 19h, foi registrado por câmeras de segurança.
Funcionária foi surpreendida pelo criminoso
O assaltante, que agiu sozinho e usava um boné preto, se aproximou do caixa da padaria, anunciou o roubo e subtraiu o dinheiro do estabelecimento.
“Ele pegou o dinheiro da loja, minha aliança e outros pertences”, relatou a funcionária, que preferiu não se identificar.
As imagens de segurança mostram o momento em que a vítima se assusta ao ser abordada pelo criminoso.
Apesar da presença de seis câmeras no local, o criminoso não demonstrou preocupação com a possibilidade de ser identificado.
“A impunidade é tanta que ele nem se intimidou com as câmeras”, lamentou a funcionária.
Possível uso de moto pelo assaltante
Há suspeitas de que o assaltante tenha utilizado uma motocicleta para cometer o crime. Segundo relatos da funcionária, ele teria estacionado o veículo em uma rua paralela antes de entrar na padaria.
“Tudo indica que a moto era dele. Estamos buscando imagens dos comércios da rua para tentar identificar o veículo”, explicou.
Insegurança aumenta no bairro Fonseca
O assalto gerou um clima de insegurança entre os moradores e funcionários da região. Esta não é a primeira vez que a padaria é alvo de criminosos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
“Já perdemos a conta de quantas vezes isso aconteceu”, desabafou uma das funcionárias.
Além disso, os moradores do Fonseca relatam um aumento na criminalidade da área e a falta de policiamento.
“Por conta dos vários assaltos na Rua Doutor Carlos Maximiliano, ficava uma viatura da Polícia Militar aqui na esquina, mas não sabemos o motivo de não ter mais. Depois que a polícia deixou de ficar aqui, aumentaram os assaltos”, contou uma aposentada de 68 anos.
Desconfiança sobre a segurança no bairro
A sensação de insegurança tem levado muitos moradores a considerar deixar o bairro.
“É só andar um pouco e ver a quantidade de placas de venda e aluguel nos imóveis. As pessoas estão com medo”, completou a mulher.
O que diz a Polícia Militar?
Procurada, a Polícia Militar informou que, entre janeiro e fevereiro de 2025, o 12º BPM (Niterói) prendeu mais de 280 criminosos e apreendeu mais de 20 adolescentes infratores na área.
Além disso, a PM afirmou que o policiamento na região tem sido reforçado com equipes de motocicletas, viaturas e efetivo extra escalado através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
A PM também destacou a importância do acionamento das equipes via App 190 RJ e Central 190, além dos registros de ocorrência em delegacia, para o andamento das investigações.