A Operação Segurança Presente de Niterói (OSPN) comemorou, na sexta-feira (15), seus dois anos de atuação sob a gestão da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade de comemoração ocorreu na Ponte do Tibau, em Piratininga, e teve início às 11h, estendendo-se até as 19h.
Coordenada pelo Coordenador da OSPN, o evento de celebração foi marcado por uma série de homenagens aos cidadãos e agentes civis que têm contribuído de forma significativa com o trabalho da operação. O Hino Nacional deu início à solenidade e, em seguida, o Deputado Federal Carlos Jordy e o Cel. Salema foram convidados a prestar as homenagens.
O agente civil Linhares recebeu destaque especial durante a cerimônia. Mesmo após um acidente que comprometeu os movimentos de seu braço direito, Linhares foi lembrado por seu excelente serviço prestado à OSPN, tanto no CISP quanto na coordenação.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Os títulos de “Cidadã Presente”, “Cidadão Presente” e “Agente Civil Presente” foram entregues, respectivamente, a Jane Barcelos, Marcos Paulo Silva Damasio e ao agente civil Linhares. Esses títulos são concedidos a membros da sociedade civil organizada de Niterói que auxiliam e contribuem de diversas maneiras com a OSPN, proporcionando um melhor atendimento à população.
Além disso, foram concedidos os títulos de “Amigos da Operação Segurança Presente” ao Deputado Federal Carlos Jordy, ao Cel. RR. Salema, à Sra. Karina representante dos síndicos da Região Oceânica, ao Sr. Leandro Sirqueira, ao Sr. José Fioravante, ao Sr. Ricardo Tucunduva e ao Sr. Edson Malta. Essas pessoas têm apoiado e auxiliado a OSPN de maneira significativa.
Durante a solenidade, também foram entregues certificados de 2 anos de serviço aos policiais que estão desde o início da OSPN. O Sr. José de Fioravante disponibilizou 8 vans para a operação, enquanto os policiais fixos que mais se destacaram nesse período receberam novos uniformes da PMERJ.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Em seu discurso, o Deputado Federal Carlos Jordy elogiou o coordenador, os policiais militares, os agentes civis e os assistentes sociais pelo excelente trabalho realizado na redução dos índices criminais de roubo. Ele também informou sobre o suporte dado com verbas parlamentares e se colocou à disposição de todos.
Ao término das homenagens aos policiais, foi entoada a canção do Policial Militar. O Major Climaco encerrou a cerimônia e convidou todos para uma confraternização, onde foi cantado um simbólico parabéns pelos 2 anos da OSPN com um bolo personalizado. A confraternização encerrou-se às 19h.