Rio de Janeiro - Capital

Operação policial mira organização criminosa no Rio

Operação policial mira organização criminosa no Rio | Divulgação

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram, nesta quarta-feira (26), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e torturas.

A ação ocorre em diversos municípios do Rio de Janeiro, com foco em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

Mandados são cumpridos em diferentes regiões

Os agentes cumprem 27 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão. A operação abrange a capital, Itaboraí, na Região Metropolitana, além de Barra do Piraí e Paraíba do Sul, no Vale do Café.

De acordo com as investigações, o grupo criminósos possui subdivisões em diferentes pontos do estado e atua inclusive de dentro do sistema penitenciário.

Ameaças a agentes de segurança

Segundo a Polícia Civil, um policial militar foi ameaçado por integrantes do grupo criminoso no bairro Ipiranga, em Barra do Piraí.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A ação conta com apoio de agentes da 88ª DP (Barra do Piraí), policiais militares e representantes do Ministério Público.

Operação se estende ao sistema prisional

Além dos mandados cumpridos em endereços urbanos, a operação também ocorre em unidades prisionais do estado, onde líderes do grupo estariam coordenando atividades criminosas. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos na rede criminosa.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *