A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram, nesta quarta-feira (26), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e torturas.
A ação ocorre em diversos municípios do Rio de Janeiro, com foco em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Até o momento, 15 pessoas foram presas.
Mandados são cumpridos em diferentes regiões
Os agentes cumprem 27 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão. A operação abrange a capital, Itaboraí, na Região Metropolitana, além de Barra do Piraí e Paraíba do Sul, no Vale do Café.
De acordo com as investigações, o grupo criminósos possui subdivisões em diferentes pontos do estado e atua inclusive de dentro do sistema penitenciário.
Ameaças a agentes de segurança
Segundo a Polícia Civil, um policial militar foi ameaçado por integrantes do grupo criminoso no bairro Ipiranga, em Barra do Piraí.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A ação conta com apoio de agentes da 88ª DP (Barra do Piraí), policiais militares e representantes do Ministério Público.
Operação se estende ao sistema prisional
Além dos mandados cumpridos em endereços urbanos, a operação também ocorre em unidades prisionais do estado, onde líderes do grupo estariam coordenando atividades criminosas. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos na rede criminosa.