Rio de Janeiro - Capital

Operação policial apreende cerca de uma tonelada de cobre

Operação policial apreende cerca de uma tonelada de cobre

Operação policial apreende cerca de uma tonelada de cobre | Divulgação

Na luta contra o furto e a receptação de fios e cabos de cobre, uma operação conjunta da Secretaria de Ordem Pública e da Polícia Militar apreendeu cerca de uma tonelada do material nesta sexta-feira (24), em ferros-velhos da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Áreas evacuadas e comportas fechadas em Porto Alegre

Sendo assim, em um estabelecimento da Avenida Ribeiro Dantas, em Bangu, cerca de meia tonelada de cobre foi retida. Assim, o material, sem procedência comprovada, levou o responsável pelo local à 34ª DP (Bangu). Além do cobre, os agentes apreenderam 275 celulares e carcaças de aparelhos telefônicos, e o ferro-velho foi interditado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Além disso, em outro ferro-velho, na Rua C2 em Padre Miguel, as equipes apreenderam 300 quilos de cobre sem procedência e realizaram a interrupção de uma ligação de energia clandestina. Ao todo, nas duas ações, foram apreendidos 11 objetos perfurocortantes.

“Seguimos nessa cruzada contra o furto e receptação de fios e cobre, que em grande parte são receptados por ferros-velhos. Essa é mais uma grande apreensão que fazemos, em conjunto com a Polícia Militar, e que mostra a atuação do Município no auxílio à segurança pública”, reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

+ LEIA TAMBÉM: ►Sorteio define ordem de desfiles do Carnaval 2025

Enfim, desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu aproximadamente 116 toneladas de fios e cobres em fiscalizações em ferros-velhos, além de 614 facas e materiais perfurocortantes. Assim, as ações já resultaram na interdição de 118 estabelecimentos por diversas infrações.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *