O trágico acidente no Túnel Charitas-Cafubá, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (9) envolvendo três veículos, ganhou um desfecho ainda mais sombrio com a morte de Sidnei Correa da Silva, 59 anos, uma das vítimas. Ele dirigia um Volkswagen Gol prata na galeria Prefeito João Sampaio, no sentido Charitas. A violência do impacto, bem como a necessidade de atendimento das vítimas, teve como resultado a interdição da via e um nó no trânsito da Zona Sul e Região Oceânica em pleno horário de rush.
Sidnei chegou a receber socorro pelo Corpo de Bombeiros, que o levou para o Hospital Azevedo Lima. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras duas vítimas do acidente, Alessandro Barreto, de 32 anos, e Tiago Silva, de 30 anos, receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, recusaram a remoção para hospital.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Apontado como causador do acidente por testemunhas do fato, Leonardo Pestana Sales, foi preso na Avenida Silvio Picanço, em Charitas pelo Segurança Presente Niterói. Ele dirigia uma BMW branca, mas abandonou o veículo no local e fugiu.
Inicialmente, os policiais levaram o condutor à 79ª DP, onde a a ocorrência teve registro. Apesar de levado ao IML do Barreto para realização de exame de alcoolemia, Leonardo se recusou a fazê-lo. Por fim, terminou na 76ª DP (Centro), preso em flagrante por homicídio doloso.
+ LEIA TAMBÉM: ► ANTT realiza audiências em Niterói e no Rio para rever contrato da Ecoponte
+ LEIA TAMBÉM: ► Descida da caixa d’água: mais um acidente
Considerando que Leonardo Pestana Sales está preso à disposição da Justiça, o Folha do Leste deixa em aberto este espaço para atualização do conteúdo, para o devido contraditório, caso ele ou seus advogados constituídos por instrumento próprio queiram se manifestar.
Vídeos
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI