O túnel Charitas Cafubá registra mais um incidente nesta segunda-feira (9) em pleno horário de rush. Um acidente grave, envolvendo três carros, ocorreu na pista sentido Charitas. Como resultado, para o imediato atendimento à ocorrência, agentes de trânsito fecharam o acesso a via no sentido Charitas para atendimento às vítimas pelo corpo de Bombeiros.
Segundo informações do Segurança Presente, o motorista causador do acidente fugiu do local. Contudo, uma guarnição efetuou sua prisão na Avenida Silvio Picanço, em Charitas.
+ LEIA TAMBÉM: ► Fotos mostram violência de colisão no túnel Charitas-Cafubá
+ LEIA TAMBÉM: ► Morre vítima de acidente no Túnel Charitas-Cafubá – Vídeos
O fato aconteceu por volta de 17h15. Equipes da Nittrans controlam o tráfego de veículos nos dois acessos – Charitas e Cafubá – que estão completamente engarrafados. Isso porque quem sai da Região Oceânica e vai em direção ao Túnel pela Avenida 10, no Cafubá, precisa realizar o retorno na altura da Rua Promotor Fernando Matos Fernandes. Isso gerou reflexos no trânsito na Zona Sul, pois os veículos tentavam seguir em direção à Charitas precisavam voltar.
Como resultado, o trânsito em Piratininga registrou alguns pontos de congestionamento na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, e Estrada Francisco da Cruz Nunes.
Após atendimento do Corpo de Bombeiros, houve a liberação de uma faixa de rolamento no sentido Charitas. No entanto, o tráfego de veículos ainda registrava lentidão no sentido Zona Sul. Por fim, às 19h, o trânsito estava normalizado nos dois sentidos.
Três pessoas ficaram feridas: Alessandro Barreto, de 32 anos, Tiago Silva, de 30 anos, e Sidnei Correa da Silva, 59 anos. Alessandro, assim como Thiago, recusaram remoção hospitalar. Já Sidnei, em estado gravíssimo, foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), mas não resistiu aos ferimentos e morreu à noite.
Os três veículos envolvidos no acidente passaram por perícia da Polícia Civil. Segundo testemunhas, o condutor do veículo esportivo branco causou o acidente. Trata-se de Leonardo Pestana Sales, preso em seguida na Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, pelo Segurança Presente Niterói. Ele responderá pelo crime de homicídio doloso após se recusar a realizar exame de alcoolemia no IML. Além disso, a Polícia Civil o manteve preso em razão de flagrante delito e ele está à disposição da Justiça.
Fake News
Inicialmente, informações circulavam em grupos de WhatsApp dando conta de que estaria acontecendo um tiroteio no local. Contudo, como a nossa reportagem mesmo mostra, esse fato não se revela verdadeiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI