Rio de Janeiro - Capital

Moradores fecham parte da Marechal Rondon em protesto

Moradores fecham parte da Marechal Rondon em protesto

Moradores fecham parte da Marechal Rondon em protesto | Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (22), manifestantes bloquearam parte da Avenida Marechal Rondon, na Zona Norte do Rio de Janeiro, utilizando latas de lixo para impedir o trânsito na altura do Viaduto Noel Rosa, sentido Centro. O bloqueio ocorreu em um dos acessos ao Morro do São João, no bairro Engenho Novo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Cachorros são abandonados no Rio Piraquê

A Polícia Militar monitora o protesto, mas até o momento, os motivos da interdição da via não foram esclarecidos. O Centro de Operações Rio informou que o trânsito segue em boas condições na região, apesar da interrupção.

O contexto do protesto pode estar relacionado à crescente violência na área. No último domingo (8), um ataque a tiros na Praça Barão de Drumond, nas proximidades do Morro dos Macacos, resultou em quatro mortos e três feridos. O ataque ocorreu durante um evento com a presença de diversas famílias, incluindo crianças, quando criminosos armados, supostamente de uma facção rival do Morro do São João, chegaram atirando.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Vila Isabel, especialmente o Morro dos Macacos, tem sido palco de um conflito contínuo pelo controle territorial entre facções criminosas. O Terceiro Comando Puro (TCP), que atualmente domina a comunidade, enfrenta tentativas de invasão por traficantes do Comando Vermelho (CV), baseados no Morro do São João, no Engenho Novo. Desde o início do ano, essa guerra territorial tem intensificado a violência na região.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas do ataque foram identificadas como Walace de Oliveira Cláudio, 35 anos, Gabriel Pereira Candido, 24, Pedro Henrique Pereira dos Santos, 18, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, 18, e o adolescente T.M.L, 17. Outras duas pessoas também foram baleadas durante o confronto.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *