
Mergulhador encontra artefato explosivo na praia da Urca | Reprodução/Redes Sociais
Um mergulhador encontrou um artefato explosivo na praia da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (23). O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado imediatamente para lidar com a situação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fortes ventos interrompem Stand Up Paddle em Copacabana; Cerca de 100 feridos – Vídeo
Em suas redes sociais, o mergulhador descreveu o momento do achado.
“Estava mergulhando e pescando quando encontrei o que parecia ser um morteiro ou uma bomba, bem perto da casa do Roberto Carlos, na Urca”, relatou.
A Polícia Militar, representada por agentes do 2º BPM (Botafogo), esteve no local e confirmou a presença do explosivo. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo os policiais civis, o artefato estava intacto, com todos os mecanismos de segurança preservados. Isso permitiu sua remoção sem necessidade de destruição no local.
O Exército informou que o material encontrado seria uma granada de bocal, um tipo de artefato explosivo usado tanto contra pessoal quanto contra veículos blindados. Esse tipo de granada é disparado de um fuzil 7,62 mm, utilizando a pressão dos gases do cano para impulsionar a carga.