Leste FluminenseNiterói

Menino com braço quebrado sofre sem atendimento no Mário Monteiro

Menino com braço quebrado sofre sem atendimento no Mário Monteiro

Hospital Mário Monteiro – Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Um menino de cinco anos de idade, com o braço fraturado, não consegue atendimento na Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói.

Menino com braço quebrado sofre sem atendimento no Mário Monteiro

Foto: Reprodução

De acordo com os pais, o menino possui o braço direito fraturado devido à uma doença chamada osteomielite, que é uma inflamação óssea causada por uma infecção.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Após ter o braço fraturado, o menino teve o membro engessado na última segunda-feira (16), mas a imobilização foi removida nesta terça-feira (17). Contudo, os hematomas demonstram que a lesão não está curada.

“O Mário Monteiro não tem ortopedista. Meu filho está precisando de avaliação pediátrica e ortopédica, mas também dizem que não tem para onde transferir”, disse Jéssica Maria da Silva, mãe da criança.

Menino com braço quebrado sofre sem atendimento no Mário Monteiro

Foto: Reprodução

A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou à Prefeitura de Niterói, responsável pela unidade de saúde, qual encaminhamento será dado para a situação do menino em em que prazo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói afirmou que o menino está tratando um celulite no local onde o braço estava engessado. Como há suspeita de osteomielite, será realizada uma tomografia, nesta terça-feira, para fechar o diagnóstico. Caso seja confirmado, o paciente será transferido para um hospital. Não há falta de ortopedia na unidade.

Denúncia

O Mário Monteiro é um dos alvos de denúncia feita pelo vereador Douglas Gomes (PL) ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Em ação de fiscalização, realizada na semana passada, o parlamentar afirmou ter encontrado pessoas aguardando horas por atendimento devido à falta de médicos.

Sobre o caso, o governo municipal afirmou que houve a falta de um médico no plantão do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica do Largo da Batalha e, por isso, o Mário Monteiro absorveu os casos leves, o que gerou um maior tempo de espera.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *