Rio de Janeiro - Capital

Jovem morto a tiros em abordagem da PM após baile funk

Jovem morto a tiros em abordagem da PM após baile funk

Foto: Reprodução

Guilherme Lucas Martins Matias, de 26 anos, foi morto durante uma abordagem policial no bairro do Catete, na Zona Sul, após sair de um baile funk no Morro do Santo Amaro. Outros dois jovens foram feridos. Guilherme morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar.

De acordo com o depoimento dos policiais à 5ª DP (Centro), um Renault Clio azul entrou na contramão na Rua do Fialho. Um dos policiais, em frente ao veículo, fez sinal para que parasse, mas o motorista, identificado como Guilherme Coutinho Martins da Silva, acelerou em direção ao policial, que conseguiu sair do caminho. O policial atirou quando percebeu que o passageiro estava apontando uma pistola prateada em sua direção.

Após o confronto, os policiais informaram via rádio que havia um veículo em direção ao 5º BPM (Santa Teresa), sem saber quantas pessoas estavam dentro. Em seguida, foram à 9ª DP (Catete) registrar a ocorrência. Posteriormente, souberam que os três ocupantes do veículo deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar em veículos diferentes.

A arma do policial foi apreendida e as câmeras corporais solicitadas para perícia. O caso está sendo investigado pela 5ª DP, com acompanhamento da 1ª DPJM. A PM também iniciou um procedimento interno para apurar o ocorrido.

Em seguida, no hospital, Paulo Rodney já recebeu alta e Matheus da Silva está estável. Guilherme Coutinho e Paulo Rodney foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil. Uma manifestação contra a ação policial ocorreu no elevado 31 de março, em Laranjeiras, Zona Sul, sem prisões ou feridos. A Rua Pinheiro Machado foi interditada, mas o desvio foi realizado pelas ruas Moacir Reis e das Laranjeiras.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *