
Foto: Divulgação – Segurança Presente
Nesta data (26/09/2023), os Policiais Militares da Operação Niterói Presente foram acionados para auxiliar uma operação de fiscalização ambiental realizada pelo INEA/Resex Marinha de Itaipu, na bela Lagoa de Itaipu. O objetivo da operação foi acompanhar os fiscais responsáveis na identificação de pescadores em situação irregular.
Como resultado dessa ação, foram realizadas autuações e apreensões de equipamentos de pesca pertencentes a pescadores que não possuíam o Registro de Pescador Profissional (RGP) ou que não eram beneficiários da Resex para o uso da tarrafa.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
De acordo com o Sr. André Jório, Gestor da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, diversas ações de Educação Ambiental foram realizadas, com o objetivo de informar sobre a legislação pesqueira, no entanto, alguns indivíduos continuaram a praticar a pesca de forma irregular.
Essa medida é de extrema importância para a preservação da fauna marinha na Lagoa de Itaipu.
Resultado profissional: Polícia Militar apoia ação de fiscalização ambiental na Lagoa de Itaipu. A operação resulta em autuações e apreensões de equipamentos de pescadores irregulares. Gestor da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu destaca a importância da medida para a preservação da fauna marinha.