Rio de Janeiro - Capital

Ilha do Governador pode ficar sem água após novo apagão

Ilha do Governador pode ficar sem água após novo apagão

Ilha do Governador pode ficar sem água após novo apagão | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, enfrenta uma grave crise nos últimos dias, com frequentes apagões e interrupções no abastecimento de água. A situação tem gerado grande insatisfação entre os moradores, que reclamam da falta de infraestrutura e dos constantes transtornos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Bia Haddad e Luisa Stefani avançam nas duplas em Paris 2024

Pelo menos cinco bairros da ilha – Bancários, Jardim Carioca, Moneró, Freguesia e Tauá – foram afetados por um novo apagão no último domingo (28), que causou interrupções no fornecimento de água. A Águas do Rio informou que a normalização do serviço dependerá da estabilização da energia elétrica na região.

Dessa forma, a Light, responsável pelo fornecimento de energia, atribuiu as interrupções a problemas na rede e informou que equipes técnicas estão trabalhando para resolver a situação. Além disso, a concessionária também anunciou investimentos em novas linhas de alta tensão para garantir a segurança energética da ilha.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além dos apagões, outro incidente chamou a atenção dos moradores: uma tubulação de gás foi atingida durante uma obra da Light na Estrada do Galeão. Assim, causando um vazamento e interrompendo o trânsito na região. Felizmente, o incidente foi controlado rapidamente e não houve feridos.

Sendo assim, a situação na Ilha do Governador tem gerado grande preocupação entre os moradores, que reclamam da falta de planejamento e da falta de investimento em infraestrutura. Assim, a crise também tem impactado o comércio local e prejudicado a qualidade de vida da população.

+ LEIA TAMBÉM: ►Circuito das Estações: Aterro do Flamengo recebe 17ª sua edição

Por fim, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esteve na Ilha do Governador no último sábado (27) e se reuniu com representantes da Light e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Dessa forma, durante a visita, a Light se comprometeu a finalizar a renovação do sistema de abastecimento de energia da ilha até novembro deste ano.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *