CotidianoNiterói

Idosa é transferida após reportagem da FOLHA DO LESTE

A idosa Zélia da Conceição Campos Alves, que estava internada no Hospital Municipal Carlos Tortelly, em Niterói, após sofrer um infarto, conseguiu ser transferida, após reportagem da FOLHA DO LESTE retratar sua situação.

Na noite desta segunda-feira (11), ela foi levada ao Instituto Estadual Cardíaco Aloísio de Castro, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Zélia estava internada no hospital Carlos Tortelly – Foto: Arquivo pessoal

Na unidade especializada, inicialmente irá tratar a infecção por uma superbactéria, contraída no Carlos Tortelly. Dessa forma, ela poderá fazer a cirurgia de revascularização do coração, mais conhecida como “ponte de safena”.

A transferência aconteceu horas depois de a FOLHA DO LESTE publicar a denúncia da filha de Zélia, Eliane, sobre a demora para a realocação de sua mãe. Além disso, o Município havia descumprido três decisões judiciais pela transferência imediata da paciente.

Na tarde desta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a paciente estava regulada, aguardando liberação da vaga pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e que a equipe do Hospital Municipal Carlos Tortelly estava empenhada em conseguir a transferência e mantinha a assistência necessária neste período.

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano