
Foragido da Justiça é preso após atendimento em hospital | Divulgação/Disque Denúncia
Um foragido da Justiça, identificado como Alisson Alberio de Carvalho, conhecido como Bomba, foi preso na noite desta quarta-feira (1º) no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. A ação foi realizada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia.
Prisão realizada com base em informações do Disque Denúncia
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionadas para verificar a presença de um suspeito na unidade de saúde.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tarifa de ônibus no Rio sobe de preço a partir de 5 de janeiro
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a identidade de Alisson, de 43 anos, e efetuaram sua prisão.
Histórico de crimes e fugas
As investigações apontam que Bomba é oriundo do Morro da Providência, localizado na Gamboa, Zona Portuária do Rio. Ele é suspeito de cometer vários roubos de veículos em bairros da Zona Sul, Centro e Tijuca, na Zona Norte.
O criminoso já havia sido preso em novembro de 2020. Em abril de 2023, foi transferido para o regime semiaberto, com direito à Prisão Albergue Domiciliar (PAD).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Contudo, Alisson descumpriu as condições da PAD ao deixar de comparecer ao Patronato Magarino Torres desde julho de 2024. Além disso, violou o monitoramento eletrônico sem justificativa em janeiro deste ano.
Mandado de prisão e procedimentos
Bomba possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), que determinava a regressão de seu regime prisional devido ao crime de roubo. Após sua prisão, o caso foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá).
Disque Denúncia garante anonimato
O Disque Denúncia reforça a importância de informações da população para a captura de foragidos. As denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento, pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
+ LEIA TAMBÉM: ►Réveillon de 2025 é comemorado com grande queima de fogos em Maricá
Também é possível enviar mensagens pelo WhatsApp Anonimizado, no número (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido em todos os canais.