Ferro-velho que operava sem licença e cometia crimes ambientais foi fechado em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. A ação, realizada por agentes do Detran.RJ e do governo do Estado, integra a “Operação Desmonte”, que já interditou 45 estabelecimentos irregulares na região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação mira lavagem de dinheiro do tráfico na Maré
O local, situado na Avenida Santa Cruz, funcionava de forma ilegal e sem autorização para o comércio de peças de automóveis. Além disso, o proprietário, que já possuía diversos registros criminais, era acusado de crimes ambientais por derramar óleo e outros materiais poluentes no solo, além de furtar energia.
Durante a fiscalização, os agentes também constataram a falta de notas fiscais para algumas das peças comercializadas. O responsável pelo ferro-velho foi conduzido à 34ª DP (Bangu) para prestar esclarecimentos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, após o fechamento do estabelecimento, todas as carcaças de automóveis e peças irregulares foram removidas para destruição em empresas cadastradas junto ao Detran.RJ.
Por fim, essa é a 19ª ação da “Operação Desmonte”, que visa combater o comércio ilegal de peças e carcaças de veículos, reduzindo o roubo e furto de automóveis no Rio de Janeiro. Assim, até o momento, a operação já resultou na interdição de 45 ferros-velhos, apreensão de mais de cem motores e veículos roubados, além de 700 toneladas de sucatas sem procedência.